26 janeiro 2009

Como identificar uma canalização verdadeira.

Quem é quem? Como sabermos se quem está sendo canalizado é um verdadeiro instrutor?
Um ser de luz que seja um verdadeiro instrutor, incluindo nosso Eu Superior, está ali para nós, em primeiro lugar e sempre, e nos trará mais amor, luz, clareza (esclarecimento), alegria, energia, compaixão, autorização, inspiração, unidade, cura e prosperidade. Esses seres falam de seus corações para nossos corações. Oferecem sugestões e escolhas, dão-nos ferramentas para nos ajudar em nosso crescimento, vêem-nos como iguais, honram nosso livre-arbítrio (soberania), crescimento pessoal e descoberta, e estão disponíveis para nós com amor completo e incondicional, não prejudicando ninguém. As informações deles recebidas serão confirmadas até certo ponto e serão úteis e confiáveis dia após dia (com concessões para nossos próprios processos de tempo e de crescimento, respeitando nossas escolhas ao criarmos nossa própria realidade. Eles oferecem o fato de que não são perfeitos, nem acham que sabem tudo. Às vezes eles também
não estão a par de tudo. Também aprendem conosco e valorizam nosso conhecimento, amor e participação. Ajudamo-nos uns aos outros. Sentimo-nos elevados e esperançosos. Sentiremos nosso potencial mais plenamente e seremos ternamente tocados em nossos corações depois de nos comunicarmos com esses seres.
Os verdadeiros instrutores não são exigentes. Nunca nos ordenarão para fazer nada, não pedirão que os veneremos, não nos manipularão, nem nos farão sentir inferiores ou nos tratarão como dependentes. Também, nunca nos fornecerão todas as respostas; nem tentarão nos controlar; e não tentarão ser nossa única fonte de informações. Não nos farão ter medo, raiva ou impotência, não serão abusivos, não colocarão em perigo nem a nós nem aos outros, nem nos encorajarão a fazer mal a nós mesmos ou aos outros, nem acusações e julgamentos a quem quer que seja. E eles não se sentirão superiores a nós, nem permitirão que nos sintamos superiores a outros. Nunca tentarão nos fazer pensar que seu caminho é o único caminho; nunca tentarão melhorar nossos egos negativos nem terão nenhum conflito de emoções (nenhuma raiva). Os verdadeiros instrutores nunca insistirão para que nos separemos da família, dos amigos, ou da sociedade, de
grupos, nem negarão nossos eus completos, incluindo nossas emoções e sexualidade. Serão cuidadosos para não diminuir nossa energia nem nos deixar sentir desamparados ou piores do que quando os procuramos para pedir auxílio.
Se tiveram experiência com uma energia nociva, negativamente orientada, agora é hora de olhar para o que atraíram para si e porque. Talvez isso exija uma profunda pesquisa de alma, mas terá valido a pena, se vocês a compreenderem e processarem. Lembrem-se, energia atrai energia igual, portanto, isso é seu reflexo. Talvez seu caminho de aprendizado seja através desse portal em especial. Não há erros nem vítimas, só ignorância, falta de treinamento, de conhecimento e medos de se encarar. Se não podem fazer esse trabalho interior por si mesmos, encontrem alguém qualificado que possa ajudá-los.
A canalização é um processo interminável, sempre exigindo melhoria. Ao assumir a responsabilidade por nós mesmos e por aquilo que acontece por meio de nós, tornamo-nos capazes de sermos canais esclarecidos e metafísicos maduros. Felizmente, com as orientações acima mencionadas, vocês estão agora mais capazes de determinar o que é canalização autêntica e clara.
O poder e a capacidade de mudar vêm do interior do eu, o criador dentro de nós. Quanto mais conhecermos, amarmos e respeitarmos a nós mesmos, maior probabilidade teremos de atrair instrutores melhores, que serão atraídos a nós através da afinidade, oferecendo-nos potencial ainda maior para o crescimento. A canalização clara oferece essas possibilidades a todos nós, e dentro desse processo completo estão as dádivas e os milagres prodigiosos para o eu, a humanidade e o planeta.

Claudia.


24 janeiro 2009

Kryon: As Mudanças em 2009.

Kryon
através de Sabine Sangitar
Canalização Pública de
07.01.2009


Temas:
Kryon:
As mudanças em 2009
O Amor Divino: Tú és o anjo Dourado

Eu Sou Kryon do Serviço Magnético e Saúdo a cada um dos Trabalhadores da Luz, Crianças do Sol e os Pioneiros que tem se reunido aqui para integrar as palavras de Kryon que contem a energia magnética do amor incondicional por ti.

No teu tempo começou um novo ano é uma honra e uma alegria para mim transmitir as mensagens com as mudanças que chegam aos Seres Humanos e a Lady Gaia.

• Porém Kryon quer transmitir de antemão a mensagem que em qualquer momento é possível que chegue o perfeito tom que dá o sinal para que Lady Gaia possa fazer sua Ascensão.
• Porém agora, neste momento, Kryon quer prepará-los para este ano. Se integras as mensagens de Kryon profundamente em tua alma e o teu coração se abre ao que ouves então o compreenderas. Porque só teu intelecto superficial não será suficiente para classificar os muitos eventos. Por isso Kryon te pede que não tentes, porque enquanto são transmitidas as palavras de Kryon, flui ao mesmo tempo a energia magnética de amor. Porque este ano é o Ano Magnético. Este será o Ano da Decisão. É um ano dividido. É um ano de luta. Será um ano cheio de Contradições. Será um ano de Opostos, porém, sobretudo será um ano magnético e se produzirão colisões magnéticas massivas.Todos os Seres Humanos terão que decidirem-se neste ano e no seguinte, tudo isto se não soar o tom perfeito antes.
• A energia magnética é a Nova Energia e é utilizada para voltar a levar o Planeta aos campos magnéticos divinos. Chegarão a vocês mais radiações magnéticas e isto produzirá uma mudará em seu cérebro. O sistema nervoso mudará devido às radiações magnéticas. Nas sinapses se formarão campos magnéticos e se unirão as sinapses. Os médicos reconhecerão isto talvez já na primeira metade do ano, porém não saberão o que significa. Esta energia magnética é necessária porque é a portadora do Novo Tempo.

• O que significa para os Seres Humanos ocorrerem tantas mudanças no cérebro? Kryon tem dito que será um ano com opostos, um ano de Decisão. O Ser Humano que se abre de algum modo para a energia e o amor espiritual, e aqui quero expressar explicitamente que não importa qual caminho que escolha, os pensamentos se manifestarão mais rapidamente. Neste ano muitas curas espontâneas ocorrerão, muito mais do que já ocorreu antes no Planeta. Mas os Seres Humanos que se fecham, os Seres Humanos que não crêem na Luz Divina, os Seres Humanos que só atuam com a mente, estes Seres Humanos desenvolverão lamentavelmente novas enfermidades que seus médicos todavia desconhecem, não todos, porém muitos, porque não podem suportar as radiações magnéticas e as mudanças que causam. Isto tem como conseqüência que justo a medicina e os médicos também se decidirão e reconhecerão que tem algo que não estão podendo explicar.
• Através da radiação magnética também se produzirão mais sintomas corporais. Eu sei que isto soa muito grave para vocês, porém creiam-me, confiem em minhas palavras esta energia magnética é necessária para trazer de volta para casa o Planeta, e os corpos que todavia não tem se expandido, as células que não se dirigem para cima para a Luz e o Amor, os Seres Humanos que não abrem seu coração e negam tudo, terão que lutar contra alergias, infecções e sobretudo coisas como enfermidades do sangue que todavia nunca existiram na medicina até hoje.
• Porém os Seres Humanos que se abrem e inclusive sem seguir um caminho espiritual, mas só através de abrir seus corações e carregar o amor nele e não negam que existe algo neles que são uma Luz Divina, nestes Seres Humanos se produzirão curas espontâneas, não em todos, mas em muitos. • Através da influência da energia magnética este será o ano em que os Seres Humanos terão de se decidir. Está-se facilitando muito, porque devido às conexões planetárias que temos levado a cabo na rede magnética, se tem ativado em cada um dos Seres Humanos na Terra o terceiro Passo do Corpo de Luz. Deste modo se tem assegurado que cada Ser Humano, independentemente de onde viva e se encontre na Terra, tenha a possibilidade de vivenciar a Ascensão planetária em seu corpo e com todas as belezas, abundancia e com alegria.
• Será um ano de Luta. Entre os Trabalhadores de Luz se produzirão lutas internas e externas. Haverá mais golpes militares. Aqui também é importante tomar uma decisão. A luta interna que muitos dos Trabalhadores de Luz têm consigo mesmo, se ativa devido às emoções e através da luz solar e da semente estelar, estas são as que têm efeitos por meio da rede do amor. Os Trabalhadores de Luz tem comprovado que muitas coisas não funcionam em seu dia a dia. Sentem claramente que tem que tomar uma decisão, tem que deixar as dúvidas e confiar em si mesmo, porque tem tudo, são Portadores da Luz Divina. Sentirás como florescera esta luz em ti.
• Será um ano do Amor Humano, porque o Amor Humano é algo muito Importante para toda a energia do Planeta e também para o Consciente de Lady Gaia. Os casais de Seres Humanos, que emitem diferentes tons básicos em forma de vias de luz, não poderão permanecer juntos. Entretanto, se formarão mais relações humanas porque cada vez tem mais Seres Humanos que estão dispostos a por atenção no verdadeiro quando conhecem outros Seres Humanos. Se sentirão atraídos, compreendidos e amados como são.
• Em algum momento o Povo Judeu assumirá todo o karma da Terra, embora seja difícil para sua compreensão. Eles lutam, sabemos que isto é algo horrível para a compreensão humana, e liberam a Lady Gaia e a Terra de certas conexões e estruturas kármicas. Deste modo se garantirá a Liberdade para o desenvolvimento do Planeta e para a elevação da energia que se necessita para que se leve a cabo a Ascensão.
• Encontrar-se-ão novas plantas. Os Cientistas verão novas percepções energéticas e serão liberados de seu orgulho. Também se sentarão com Seres Humanos que sabem que tem contato com o Mundo Espiritual para deixar que expliquem estes fenômenos que não tem explicação para eles.
• O oposto também se encontra neste ano, haverá uma grande seca e ao mesmo tempo haverá muita chuva como dilúvios. Também se produzirão poderosos terremotos em muitos lugares da Terra.
• Porém quero que cada um de vocês saiba que este também é o ano do Conhecimento e da tomada de Consciência. É o ano para ti, um ano de Alegria, Amor humano, Saúde, Abundancia e Liberdade.
• O Sistema Econômico colapsará cada vez mais na Terra. Produzir-se-á uma forte desvalorização do dinheiro e será um desenvolvimento para uma vida melhor porque a verdadeira vida para ti começará quando se tenha levado a cabo a Ascensão. Tua mente não pode captar muitas coisas, porém tua alma sente a verdade e o amor de Kryon. Mostrar-se-ão correntes de energias poderosas sobre a Terra como uma rede de luz. Será um ano em que cairão as máscaras. Os Seres Humanos reconhecerão o verdadeiro Eu dos Seres Humanos, verão isto na beleza dos olhos, o espelho da alma.

• Perceberás diferença nos sorrisos que te presentearem, inclusive perceberás com mais intensidade as mensagens do Mundo Espiritual. Os Conselhos Supremos da Luz decidiram dar-te um presente neste princípio de ano - um presente se está disposto a recebê-lo te dará a possibilidade de sentir profundamente teu Eu Divino.
• Deste modo serás levado através das diferentes freqüências que procedem desde a Luz mais alta, não só se carrega seu Corpo de Luz, mas também tuas células. Acomoda-te respira três vezes de forma profunda.
Enquanto sentes tua Divindade dentro de ti e és consciente que és parte da Fonte Divina, que o Poder está dentro de ti, começamos a transmitir-te sem palavras esta luz divina. Todo se faz de forma que seja benéfico para ti. Aproveita estes momentos que podem mudar tanto em ti.


[ Se ouve uma forte canção, Titulo:" My Heart Will Go on ",Celine Dion Chama o Amor Divino. Sente minha luz divina, querida criança humana. ]

• Quem és? O que és?De onde vens? Aonde vais? O Amor Divino te conhece desde o princípio do tempo. És uma Luz Divina na Terra. Irradias as novas manhãs. Um novo tempo cheio de Ouro e Amor. És o que Eu Sou. O próprio Amor Divino. Seja corajoso e tenha confiança em sentir esta Luz Divina. Não rechaces a alegria e as lágrimas. Dança e canta, pelas manhãs, porque as nuvens já passaram faz tempo. Os raios do sol aquecem tua pele. Tocam-te quando desperta ao amanhecer, porque são teus irmãos e irmãs. São os anjos estelares os que te acompanham no novo dia. Tens tido que experimentar tantas vezes e decidir por isto ou aquilo que não é possível. Alguns inclusive te dizem isto: Nasceste para sofrer. Eu, que sou o Próprio Amor Divino, te digo, Nasceste como um Anjo Dourado. Nasceste para viver o dia a dia com todo teu amor e para saber que este dia será o mais feliz de tua vida. Assim será cada dia. Amamos-te tão incomensuravelmente. Os traremos de volta para casa. Tu o vivenciarás. A Nova Terra se mostrará como a nova manhã, cheia de beleza e pureza. Nunca mais terás preocupações porque saberás que: és a Fonte Divina, o Anjo Dourado na Terra. Esquece todas tuas dores e sofrimentos. Começarás cada dia com claridade e vendo todas as belezas. Assim é.

Ludwigsplatz 6a D-83022 Rosenheim Alemanha
©copyright by Sabine Wenig
Fonte : www.escuelakryon.org
A ESCOLA DO NOVO TEMPO
Tradução: Lúcia Maria Shantorin Lima La Rosa - lmariarosa@uol.com.br

20 janeiro 2009

Dicas naturais para combater a depressão.


Todos sabem o que é a depressão, mas muito poucos sabem que ela coloca a pessoa na vibração da morte, no caminho da morte.

Muitos de nós somos depressivos, e conhecemos também pessoas que sofrem deste mal, e existe um método que pode ajudar, e muito, até a curar completamente.

Pessoas que tem depressão... nós vamos fazer um exercício, e ensinem para todo mundo, faz três vezes por dia, pessoas normais faz uma vez, atrás da orelha tem um buraquinho, vamos apertar debaixo da orelha nos dois lados durante um minuto, nesse buraquinho tem um meridiano, ao apertar descarrega uma carga elétrica no cérebro , como se alterasse o estado químico do cérebro. As pessoas que tem depressão comecem a fazer isso, e começa a mudar, é uma alteração química, e os nossos pensamentos vêm dessa sinopse, que são essas alterações químicas, como se a gente ajudasse o cérebro a fazer um novo caminho.
Pessoas com depressão obsessiva são como se tivessem um neurônio aqui e outro do outro lado. Ele só pensa desse jeito, o pensamento é recorrente, não vai para outros lugares. Então, a nossa forma de responder é sempre a mesma, por isso que é muito difícil de sair da depressão. Quando se promove alguns exercícios, que vão mexendo com outros hemisférios do cérebro, temos a chance de fazer nova sinopse, uma nova forma de ver os mesmos fatos, isso faz sair do estado depressivo.
Mas tem outra maneira que poderíamos indicar para qualquer pessoa a sair deste estado depressivo: que é ver o por do sol durante 19 minutos, o nascer e o por do sol. Uma médica de SP, estudou na China, comentou sobre o que acontece no cérebro quando a gente vê o nascer ou o por do sol.
Quando o sol está baixando, existe um comprimento de onda maior que chega através da nossa retina. Esse comprimento de onda que existe no sol, quando chega à retina aciona no cérebro uma espécie de hormônio, como se fosse serotonina.
A serotonina é uma substância chamada de neurotransmissor, existe naturalmente em nosso cérebro e, como tal, serve para conduzir a transmissão de uma célula nervosa (neurônio) para outra.
Atualmente a serotonina está intimamente relacionada aos transtornos do humor, ou transtornos afetivos e a maioria dos medicamentos chamados antidepressivos agem produzindo um aumento da disponibilidade dessa substância (tornam ela mais disponível) no espaço entre um neurônio e outro.
Isso faz com que altere, é como se fosse um remédio de “bom humor”. A luz do sol tem que entrar, tem que ser no amanhecer e no poente, porque é onde tem o maior comprimento de ondas, isso entra pela retina, e neste horário não vai prejudicar os olhos.
As pessoas que tem depressão, em geral gostam de ficar em lugares escuros e fechados. Pedir para ver a luz do sol é um drama, mas convença, procure ensinar, faça o que vocês precisarem. Comam frutas amarelas, é o que os médicos mandam para pessoas depressivas; manga, abacaxi, frutas que tem insolação, elas vão carregar isso para dentro do seu corpo; folhas verde-escuras, porque promove no cérebro uma vaso-dilatação.
Folha verde escura – como as paredes dos vasos sanguíneos aumentam, passa mais sangue, quando passa mais sangue sempre passa mais oxigênio, como se renovasse nosso cérebro. Por isso que o segredo está na alimentação. Quem tem depressão não quer fazer ginástica. E é preciso colocar nosso corpo em forma, comece com uma volta no quarteirão, comecem. Tem que ter atividade.
Mas o exercício nas orelhas já ajuda muito, e só custa um minutinho (3) do seu dia.

13 janeiro 2009

Virtudes Medicinais da Babosa

O cancer tem cura.
Resumo das conferências proferidas por Frei Romano Zago, Sacerdote Franciscano, sobre o tema, em Portugal, nas localidades de Odivelas, S.João de Brito (Lisboa), Coimbra e Porto

N
um grande percentual, os casos de câncer tem cura. Como? Usando os poderes curativos de uma planta muito comum entre nós: o Aloe Barbadensis, também conhecido por Aloe Vera, vulgarmente designado "babosa", por deitar uma baba, ou "aloés". Sua floração dá-se no inverno, e suas flores são de coloração vermelha e/ou amarela.


O que é necessário?


São os seguintes os ingredientes:
- Meio quilo (1/2 Kg.) de Mel puro; - Três (03) a quatro (04) colheres das de sopa de: aguardente, conhaque ou whisky; - Duas folhas das médio-grandes, ou três das pequenas, da babosa.

Como fazer?

Lavar bem as folhas, retirar os espinhos, e cortar essas folhas em diversos pedaços.
Deitar esses pedaços num triturador e deixar bater até desfazer os pedaços das folhas, até que todo o conteúdo tenha a consistência de uma papinha. Juntar os outros ingredientes num copo largo ou vasilha semelhante. Misturar tudo com uma colher de pau. O remédio está pronto. Não é necessário guardá-lo em geladeira, mas é adequado resguardá-lo da luz. O ideal seria armazená-lo num vidro escuro, bem fechado, em local ao abrigo da luz, seco e fresco.

Que cuidados se deve ter?

- As folhas devem ser retiradas de plantas com mais de quatro (04) anos de idade; - Não se deve utilizar as folhas muito novas (muito de cima), nem as muito velhas (mais de fora); - As folhas ideais são as do meio, de idade intermediária; - As folhas devem ser colhidas antes do nascer do sol, ou depois dele se pôr, uma vez que a luz solar, após sua recolha, lhes retira propriedades benéficas; - Procurar plantas que não estejam muito próximas de meios poluídos, pois elas absorvem as toxinas; - Se as tiver em casa, evite o contato delas com a fumaça do tabaco.

Como usar?


Tomar uma (01) colher das de sopa entre quinze (15) e trinta (30) minutos antes de cada refeição (café-da-manhã, almoço e jantar). Deve-se agitar o líquido antes de tomar. -

Como preventivo:


Tomar uma (01) dose completa uma (01) vez por ano, e/ou quando surgirem problemas de saúde, tais como gripe, resfriado, etc. Nesses casos, tomar durante quatro (04) ou cinco (05) dias. Se, durante o tratamento, preventivo ou não, surgirem condições anormais (como vômitos, diarréias, pruridos, abcessos - nesse caso, coloque a folha da babosa cortada ao meio sobre o abcesso -, urina escura ou aparentando conter sangue, ou ainda outros sintomas), isso não deve ser motivo de preocupação - pelo contrário, aliás. Essas ocorrências devem ser motivo de satisfação, pois é sinal de que o organismo está eliminando o mal, as toxinas. Não é conveniente, nessa fase, interromper o tratamento.

- No caso de se ter câncer:


Tomar uma (01) dose completa (o vidro todo), voltando, posteriormente a isso, a fazer os exames médicos, para verificar se houve cura, se a doença estacionou ou se continua a evoluir.
Nesse último caso, de a evolução do câncer continuar, para ajudar a barrar o progresso da enfermidade, e para que o tratamento tenha os melhores resultados, é conveniente durante o período em que se consome o remédio que aqui é ensinado, abster-se de:

- carnes de qualquer espécie (bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves, peixes, répteis, anfíbios, insetos, moluscos, crustáceos, batráquios - não consumir nenhum tipo!);
- ovos de qualquer espécie;
- leite de qualquer tipo;
- derivados do leite (queijo, manteiga, nata, soro, etc.);
- gorduras de origem animal.

Se, após a primeira dose completa, estiver totalmente curado, pode interromper o tratamento.
No caso do doença persistir, quer estacionada, quer em evolução, continuar o tratamento com intervalos, entre as doses completas, com intervalos entre sete (07) a dez (10) dias.
Se a doença se mantiver, a partir do terceiro (3º) tratamento completo, deve-se duplicar a dose, ou seja: em vez de tomar uma (01) colher das de sopa três (03) vezes por dia, tomar duas (02) colheres das de sopa de cada vez.

Segundo os dados colhidos entre inúmeras curas já realizadas, é possível concluir o seguinte:

- Câncer de fígado - cura fácil;
- Câncer da próstata - cura relativamente fácil;
- Câncer da mama - cura relativamente fácil;
- Câncer nos ovários - cura relativamente fácil;
- Câncer no útero - cura relativamente fácil;
- Leucemia - cura relativamente fácil;
- Câncer no pulmão - cura mais difícil;
- Linfoma - a cura mais difícil de todos os tipos de canceres (mas houve casos de cura);
- Outras doenças curáveis: doenças de pele em geral (inclusive canceres de pele, como carcinoma e melanoma, por exemplo, e doenças como vitiligo, psoríase, erisipela, etc.), reumatismo, artrite e úlceras.

A babosa também pode ser utilizada no tratamento de calos, pequenas afecções da boca, queimaduras (inclusive térmicas, radioqueimaduras, de raio-x e nucleares em geral), feridas, hemorróidas, varizes, caspa, dermatites, etc. Para isso, basta aplicar a polpa da folha, ou o suco obtido, sobre a parte afetada. No caso de hemorróidas, por exemplo, pode-se embeber um chumaço de algodão no suco das folhas e aplicá-lo assim no local. Há quem prefira assar as folhas e as esfregar, ainda quentes, sobre as zonas afetadas por dores reumáticas, obtendo, assim resultados muito positivos.


Deus criou a natureza com sabedoria infinita e dotou-a de tudo aquilo que o homem precisava para ter uma vida feliz e tranquila, mas a ganância e ignorância humanas subvertem essa situação.

Voltemo-nos, pois, para a natureza, e sirvamo-nos de tudo o que ela, generosamente, nos oferece, para o bem de todos os nossos semelhantes, louvando o Senhor pela beleza de Sua criação, agradecendo tudo o que Ele, na Sua Bondade, nos ofereceu.


Zhannko Idhao Tsw
zhannko@yahoo.com.br

Frei Romano Zago, OFM, nasceu em Batuvira, atual Município de Progresso, na época, integrante do então vasto Município de Lajeado, RS, aos 11/08/1932, filho primogênito de Gildo Zago e de Rosa Emilia Zancanaro.

Após o primário, na comunidade de origem, internou-se no Seminário Seráfico São Francisco, de Taquari, RS, em fevereiro de 1944. Concluídos o Ginásio e o Clássico, entrou no Noviciado em 1952, no Convento São Boaventura, de Daltro Filho, na época , Distrito de Garibáldi, RS. Ali, depois de um ano como noviço, cursou a Filosofia. No início de 1955, transferiu-se para Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais, onde concluiu os quatro anos da Teologia. Em agosto de 1958, foi ordenado sacerdote, na mesma cidade.

Em 1959, ei-lo professor no Seminário de Taquari, por onde passara como aluno. Em 1971, diplomou-se em línguas e literaturas latina, portuguesa, francesa e espanhola, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

Como sacerdote, exerceu o cargo de pároco na Paróquia São Francisco de Assis, POA, de 1970-1975, na Paróquia São José, da bicentenária Taquari, em 1984-1985 e na Paróquia Santo Antônio, de Pouso Novo, em 1989-1991.

Na sua Província São Francisco de Assis, praticou o magistério por 20 anos, servindo, neste período, como guardião, mestre de clérigos e secretário.

Em maio de 1991, aproveitando seu domínio de línguas, por solicitação, o Governo geral da OFM enviou-o a serviço da Custódia da Terra Santa. Ali exerceu o cargo de mestre de clérigos do Curso de Filosofia, em Belém, como também deu aulas de iniciação ao Latim, no Studium Biblicum Franciscanum, de Jerusalém, além de ter servido, algumas vezes, de guia de peregrinos.

De volta aos pagos, em 1995, iniciou a redação de Câncer Tem Cura!, obra de repercussão mundial, dada a importância do assunto, hoje traduzida para o inglês, alemão, francês, italiano, espanhol, castelhano (Argentina), grego, croata, esloveno, estando já liberada a licença para a tradução em romeno e húngaro.

Constatando dificuldades dos leitores e usuários sobre as qualidades medicinais e seu modo de usá-la, em 2002, decidiu escrever Babosa Não É Remédio... Mas Cura!, obra mais simples e prática, preconizando a forma de preparar sua receita personalizada (Iª Parte), garantindo que babosa não é planta tóxica (IIª Parte), se ingerida na quantidade indicada na receita, e explorando o emprego da babosa (IIIª Parte) em mais de 130 tipos de doenças, expostas em ordem alfabética, de A a Z. Tal livro saiu traduzido para o italiano (ALOE non È una Medicina, eppur... Guarisce!) e inglês, em 2007.

À Avenida Juca Batista, 330, no endereço onde vive, Frei Romano, além de responder cartas, fax, telefonemas, e-mails, referente à babosa, nas horas de folga, ocupa-se na pesquisa para resgatar a memória histórica dos Frades Franciscanos falecidos no RS. Sob a Coleção De Fratribus Nostris, ( nossos Frades), já publicou, em nível de Província, sete volumes, tendo um na gráfica e outro entra na reta final de preparação. De sua autoria, saiu a lume Os Franciscanos Missionários Gaúchos na Indonésia. Em Um Jeito de Ser, crônicas franciscanas, explora o lado humorístico de situações peculiares vividas pelos frades. Esta coleção leva o título De Fratribus Claris (Frades famosos). Referentemente ao tema, Frei Romano pesquisa as sucessivas manifestações de humor, registradas por escrito, na Província, pretendendo dá-las a público, ao que tudo indica, ainda 2007.



Aloe Vera - A planta milagrosa

Paulo Vianna Editora Globo 1977


Suas folhas são viscosas, pontiagudas e sua cor varia do cinza ao verde brilhante, passando pelo amarelo. Seu toque é suave, semelhante à borracha e o interior parece ser feito de geléia.
Personagens importantes na história, como Cleópatra e Alexandre, o Grande, eram seus admiradores.
Os índios americanos já a chamavam de varinha de condão celeste quando Cristóvão Colombo a descobriu, dando-lhe o nome de médico vegetal. Na Grécia antiga, suas aplicações curavam desde a dor de estômago até a queda de cabelo, passando pelas alergias, dores de cabeça, manchas na pele, queimaduras e ferimentos em geral.
Cientistas soviéticos descobriram, recentemente, que ela é capaz de curar também congestão nasal.
Conhecida há pelo menos três mil anos, somente, no último século é que a misteriosa e mágica babosa - chamada também de Aloe Vera - conquistou o interesse da ciência oficial.
Hoje em dia, vários centros de pesquisa nos hospitais e na indústria cosmética estão trabalhando para conhecê-la e aplicá-la nas suas múltiplas funções.
Pertencente à família das Liliáceas, da qual fazem parte a cebola, o nabo e os aspargos, a erva babosa apresenta-se em mais espécies, algumas delas sendo mais eficientes que outras. Suas aplicações, atualmente, embora não totalmente conhecidas, expandiram-se e abrangem problemas como a artrose, a acne, a úlcera e até cardiopatias.
Há produtos no mercado norte-americano que prometem a cura do diabetes, do câncer e até da tuberculose.
No entanto, as reconhecidas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas da babosa ainda não foram testadas em seres humanos portadores dessas doenças.
Em função disso, há uma divergência de opiniões entre os produtores e processadores da planta e o órgão federal americano FDA- Food and Drug Administration, responsável pelo controle da produção e comercialização de todos os produtos químicos à venda no território americano.
Relatórios do FDA têm sido publicados recentemente, mostrando uma grande preocupação com a base científica de promessas envolvendo a cura de tais doenças.
Pesquisa realizadas por vários especialistas são cada vez mais frequentes e parece estar surgindo um consenso científico bastante tranquilizador.
A verdade é que, por ser considerada por muitos como a legítima panacéia universal, a babosa, ou os produtos que a têm como componente da fórmula vende como água no deserto, e o resultado de suas aplicações tem sido fantástico.
Considerada pela comunidade cientifica como antibiótico, adstringente, coagulante, inibidora da dor e estimulante da regeneração dos tecidos e da proliferação das células, essa planta milenar vem conseguindo o respeito de todo o planeta. E, mesmo com toda a tecnologia do séc. 2O, ainda não se descobriu todo o seu potencial.
A Aloe Vera nome pelo qual ela se apresenta em vários produtos cosméticos é constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos. É essa água toda que a toma capaz de exercer o seu mais importante papel: o de penetrar profundamente em qualquer tecido e lá operar seus efeitos prodigiosos.
Em sua composição foram identificadas inúmeras substâncias. Entre elas estão polissacarídeos contendo glicose, galactose e xilose, tanino, esteróides, ácidos orgânicos, substâncias antibióticas, enzimas de vários tipos, resíduos de açúcar, uma proteína com 18 aminoácidos, vitaminas, minerais, sulfato, ferro, cálcio, cobre, sódio, potássio, manganês e outras.
A mistura de todos os ingredientes ativos na babosa obtida através da geléia que fica dentro da folha e é responsável pela amplitude do seu poder de cura. Por exemplo, uma das enzimas é capaz de destruir uma substância formada na inflamação, enquanto outra substância reage com as enzimas destrutivas e corrosivas, apressando a sua morte.
A vitamina C, encontrada em grandes quantidade na babosa, ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos, promovendo com isso uma boa circulação.
O potássio, por seu turno, colabora para a manutenção do ritmo cardíaco, além de estimular as funções renais, o que faz da babosa uma verdadeira faxineira no seu corpo.
O cálcio acelera a coagulação e a ativação das enzimas. O cálcio também é responsável pelo controle dos movimentos cardíacos.
O sódio, trabalhando junto ao potássio, estabiliza o nível de hidratação do organismo.
O manganês oferece condições para que as enzimas digestivas trabalhem com maior eficiência, impedindo à formação das dolorosas pedras no rim.
Ele tem-se mostrado útil no tratamento da angina e também da trombose das coronárias.
O ferro operando em equipe com as hemoglobinas, ajuda a transportar oxigênio para as células.
Estas são algumas das funções conhecidas da geléia da babosa no nosso organismo.
Mas é interessante observar que essas substâncias só podem agir com tanta eficiência graças à capacidade que a Aloe Vera tem de penetrar nos tecidos, digerindo o tecido morto pela ação e suas enzimas e intensificando a proliferação normal das células.
Há relatórios comprovando que a atividades das enzimas da babosa reduz e em alguns casos elimina cicatrizes, manchas do fígado, rugas, bolhas e outras marcas.
Numa área afetada por alguma ação externa, como uma ferida ou uma mordida de cobra, por exemplo, os desintoxicantes naturais da babosa participaram do processo de cura pela inibição dos efeitos inflamatórios ou venenosos.
Novamente, através do seu extraordinário poder de penetração, a erva reduziria o sangramento pela ação coagulatória, regenerando o tecido.
No caso de atletas contundidos, ou machucados, a utilização da planta tem-se mostrado altamente eficaz, tendo-se registrado casos de restabelecimento em menos de 15 dias.


Onde Comprar Pronto:

Consciencia Cósmica

Plena Forma Saúde



Observatorio