30 dezembro 2011

2012: Um olhar sobre o ano magnífico à frente.




Mensagem de METATRON

canalizada por James Tyberonn 
em Outubro de 2011. 


Saudações, Mestres! Nós envolvemos todos vocês com uma energia nutridora e num campo de auto-capacitação, pois cada um de vocês é verdadeiramente um Mestre no seu caminho de Ascensão.
Nosso propósito é oferecer-lhes inspiração e clareza, mas é realmente necessário que VOCÊS, como SERES sagrados e soberanos tenham discernimento em relação a esta e a qualquer outra mensagem “canalizada”.


Iniciaremos esta conversa sobre 2012, um ano verdadeiramente auspicioso, falando sobre os medos que alguns de vocês possam ter. Primeiro lhes diremos que a Ascensão está a caminho e de fato ocorrerá.
Em muitos aspectos, a Ascensão já ocorreu. Entretanto o que resta é vital para a conclusão da Grade Cristalina e as ativações finais da Transição Cristalina.

17 dezembro 2011

Açafrão, anticancerígeno comprovado.





Cúrcuma (Curcuma longa Linn.) ou Açafrão da Índia ou “Turmeric” é uma planta da família do gengibre sendo a raiz a parte mais utilizada na culinária e na medicina. No Brasil, principalmente em Minas Gerais e Goiás, é conhecida como Açafrão da Terra, Açafroa ou Gengibre Amarelo.

É no rizoma da Curcuma longa que está o componente mais ativo da planta, a curcumina presente em 2 a 5% deste delicioso tempero.

A curcumina comercial encontrada nos mercados a preços bem acessíveis, contém três cucurminoides que lhe confere a cor amarelo alaranjada: curcumina (77%), demetoxicurcumina (17%) e bisdemetoxicurcumina (3%).

Ela é muito consumida na Índia, em média 1,5 g a 2 g por dia de cúrcuma, como tempero. É o principal condimento do curry , ao qual ele dá sua cor alaranjada. Estudos recentes mostram que podemos ingerir até 8 g/dia sem efeitos colaterais, entretanto a biodisponibilidade celular da curcumina é muito baixa , devido à rápida glucoronidação hepática e intestinal. A adição de pimenta do reino aumenta em 2000% a biodisponibilidade do princípio ativo.

Foram encontradas 1492 referências no Medline sobre a atividade biológica da curcumina. Recentemente a literatura médica mostrou que a Cúrcuma possui os seguintes efeitos: